Partida - Apresentação


Bem-vindos

Todas as viagens começam, todas as corridas, todos os caminhos começam num kilometro zero. Quem num momento da sua vida viu todo o seu chão desfazer-se debaixo dos seus pés  e quando se levantou descobriu que os caminhos que antes tomava como certos se esvairam, revelando um deserto seco à sua volta.

 O passado é apenas aquilo que nos fez quem somos hoje. É tempo de nos erguermos dar um passo em frente na direcção que nos diz o coração, deixar a poeira assentar e descobrir cá dentro os sonhos e as paixões que nos hão de levar em frente.

Trilhando caminhos que teremos de fazer sós, que por agora podem não parecer caminhos mas que, iluminados pela luz que nos vai dentro, nos hão de levar acima das estrelas. O presente é apenas um ponto de intersecção entre um passado que já não é e um futuro com o qual passamos o esse ponto a sonhar

"... O problema reside no facto de o homem ser um animal moral abandonado num universo amoral e condenado a uma existência finita e sem outro significado que não seja perpetuar o ciclo natural da espécie. É impossível sobreviver num estado prolongado de realidade, pelo menos para o ser humano. Passamos boa parte das nossas vidas a sonhar, sobretudo quando estamos acordados.

Carlos Ruiz Zafon in O Jogo do Anjo,

É o que este blog vai ser, não tanto um relatório de provas e treinos, mas um diário de momentos e emoções, de quem se distribui por várias paixões (corrda, trail, dança, leituras, escritas, viagens, pessoas).

2 comentários:

  1. Toda a força do mundo - tudo se resolve, sei do que falo ;)... vamos lá por quilómetros neste quilometro zero
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, já tinha percebi de uma certa noticia que partilhaste há uns meses.

      Abração.

      Eliminar